LIVRO DOS NEGROS

Resenha Livros dos Negros

O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão. O nome O Livro dos Negros se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade. A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma miniserie de sucesso nos Estados Unidos. Dirigida e escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar em 1996

WONDER WOMEN

Resenha Wonder Women

Em “Wonder Women”, o leitor conhecerá mulheres além de seu tempo. Pessoas brilhantes, que se recusaram a se acomodar no papel de coadjuvantes e foram à luta, tornando-se protagonistas de sua própria vida. Cientistas, engenheiras, matemáticas, aventureiras e inventoras cujos feitos mudaram os rumos da história.

BRILHE NA SUA PRAIA

Resenha Brilhe na sua praia

As mulheres negras de hoje já estão fazendo ondas – atualmente estão criando um tipo de tsunami. Da educação ao trabalho e ao namoro, este livro inspirador, honesto e provocante reconhece e celebra os avanços que as mulheres negras já fizeram, ao mesmo tempo em que fornece conselhos práticos para aqueles que querem fazer o mesmo e criar um futuro melhor e visível.
Ilustrado com histórias das melhores amizades de Elizabeth Uviebinené e Yomi Adegoke, e entrevistas com dezenas das mulheres negras mais bem-sucedidas na Grã-Bretanha – incluindo a diretora vencedora do British Academy of Film and Television Arts, Amma Asante, Vanessa Kingori, da Vogue britânica, e a medalha de ouro olímpica Denise Lewis – Brilhe na sua praia é leitura essencial para uma geração de mulheres negras inspiradas a encontrar sucesso em todas as áreas de suas vidas.
“Este livro é um presente para qualquer um que queira entender melhor o que as mulheres e meninas negras estão enfrentando – e os tremendos recursos que elas utilizam quando se deparam com o mundão”
– Sheryl Sandberg, Diretora Executiva do Facebook e fundadora da LeanIn.Org e OptionB.Org