Gosta de esporte? Dicas de livro, série e eBook para entrar no clima das Olimpíadas 2021

Gosta de esporte? Dicas de livro, série e eBook para entrar no clima das Olimpíadas 2021

 

A uma semana das Olimpíadas, queremos trazer algumas dicas para quem gosta de esporte. E já vamos entrando no clima com mulheres inspiradoras nas mais variadas modalidades; e uma dica de livro que tem tudo a ver com o momento. 

Afinal, mulheres que leem também podem gostar de esportes e de torcer pelos atletas que estarão competindo. E falando de dicas já vamos fazer aquela propaganda nossa. Estamos com a pré-venda do livro Esporte, um palco para a vida, da  querida autora, atleta e executiva Cristiana Pinciroli (@crispinciroli).

 

Sobre o livro Esporte, um palco para a vida

Você vai aprender como pai e filha aplicaram os aprendizados do esporte para obterem sucesso no mundo corporativo e na vida pessoal, através das histórias de Cris, capitã da seleção brasileira de Polo Aquático, jogadora profissional na Itália, eleita entre as melhores jogadoras do mundo e executiva do mercado financeiro – e de seu pai, Pedro, atleta olímpico de Polo Aquático, e que dirigiu um dos maiores grupos de comunicação da América Latina.

Durante a pré-venda, o livro vem com um brinde superespecial: um postal com uma ilustração exclusiva pelo grafiteiro @acoresjan, do projeto ARCA+ Inclusive, parte de cada venda será doada para essa startup social brasileira, uma organização, com atuação em todo o Brasil, que usa tecnologia para ajudar a transformar a vida de comunidades carentes, dando acesso à saúde, educação, informação e oportunidades, e apoiando locais negócios e empreendedorismo.

Logo na orelha, temos uma quote da autora, Cristiana Pinciroli, que muito me marcou:

“Acredito no poder do compartilhamento de ensinamentos e valores aprendidos com histórias e experiências, na interdependência entre pessoas e suas escolhas e na capacidade de apoiarmos uns aos outros em nossa jornada de crescimento, ampliando os horizontes a outras perspectivas”.

Sinto que essa é a missão de todo autor e também de toda editora, e é o que busco sempre potencializar por aqui na Primavera.

Fora o livrão (520 páginas de muita experiência, iniciativas e ação), eles prepararam um eBook fantástico sobre a história de Olga Pinciroli, mulher potente e decisiva para disseminar o polo aquático feminino no Brasil e no mundo. O eBook ainda traz dados chocantes (e necessários) sobre a participação das mulheres nas Olimpíadas e como ainda hoje precisamos lutar por esses espaços. O download pode ser feito aqui.

 

Outras dicas para quem gosta de esporte

O Fala Thiago, podcast superinteressante, lançou no ano passado um episódio sobre as dificuldades da gestão das Olimpíadas de Tóquio de 2021. Na época, já previa a segunda onda da pandemia, e é curioso ouvir hoje, mais de um ano depois, e notar que alguns desses desafios ainda se mantêm como obstáculos a serem superados por essa gestão. 

E, para aquecer para o fim de semana: estreia hoje no Netflix o documentário Naomi Osaka: estrela do tênis, que acompanhou a carreira da atleta e ativista, desde 2018, quando venceu seu primeiro título no Aberto dos Estados Unidos ao derrotar ninguém menos do que Serena Williams.

Todos no clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio?! Começa dia 23/7! 

 

Larissa Caldin, publisher da Primavera Editorial.